Bio

A Kosmus está reescrevendo a ideia do metal progressivo brasileiro. A banda acredita no poder da música de unir e transformar as pessoas positivamente. Ela passa isso com eventos imersivos e experiências musicais que contam histórias de movimento, transcendência, evolução e elevação. Todos os que já tiveram alguma conexão com a mesma - em shows, na internet, ouvindo o álbum Kosmus - sentiram que essa não era “só mais uma banda”. 

O álbum autoentitulado foi lançado no meio de 2016. Esse foi um projeto ousado - idealizado, composto e produzido pelos guitarristas e amigos de infância Pedro Acker e Sebastian Viret. O álbum Kosmus teve uma recepção muito positiva pelos seguidores e pela crítica especializada. Nos palcos, a banda se uniu a outras expoentes do progressivo carioca, como Anxtron, Arcpelago, Ruivo Urso & Mogli e Contando Bicicletas, em casas de show icônicas, como o Teatro Solar de Botafogo, o Calabouço e o Saloon 79. 

Algumas das resenhas que o álbum recebeu incluem: 

"(...) este disco não é apenas indicado para músicos, e sim, para amantes de música como um todo." - Imprensa do Rock 

"(...) um dos melhores do ano no país." - Imprensa do Rock 

"O KOSMUS já entra direto na minha lista de revelação do ano de 2016." - ReiDjou! 

A Kosmus conquista fãs de metal, progressivo e de música em geral com suas composições rebuscadas e arranjos ousados. Riffs pesados e complexos de metal moderno, alternados com passagens melódicas de flauta e toques de improvisos jazzísticos de guitarras e sax caracterizam o som único da banda. Vale pensar em uma mistura entre artistas como Opeth, Steven Wilson e Jethro Tull. 

Planos para o futuro incluem o lançamento do segundo álbum em 2018, mais shows organizados pela banda e participação em mais eventos e festivais. A Kosmus está experimentando composições novas ao vivo, criando possibilidades e aproveitando oportunidades para o melhor segundo lançamento possível. No processo, vem conquistando cada vez mais seguidores, pessoas interessadas e reconhecimento em geral. 

Kosmus é: 

Pedro Acker - Voz e guitarra 

Guilherme Giglio - Flauta, Sax e Backing Vocals 

Vinícius de Oliveira - Guitarra e Backing Vocals 

Daniel Ohnesorge - Baixo 

Leonardo Santiago - Bateria